Design de Serviços
- Laureane Cavalcanti
- 15 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de jul. de 2022
Uma das principais frentes de atuação da DeepDive é o Design de Serviços. Segundo o diretor da McKinsey, Stefan Moritz, “o design de serviços ajuda a criar serviços ou a melhorar os já existentes, de modo a torná-los mais úteis, utilizáveis e desejáveis para os clientes, bem como eficientes e eficazes para as organizações.”

O design de serviço deve ser:
1. Centrado no ser humano: considera a experiência de todas as pessoas afetadas pelo serviço.
2. Colaborativo: as partes interessadas, de contextos e funções variadas, devem se envolver ativamente no processo.
3. Iterativo (sim, sem “N”): é uma abordagem experimental, que necessita de repetição e melhoria contínua até a implementação do serviço.
4. Sequencial: o serviço deve ser visualizado e regido como uma sequência de ações interrelacionadas.
5. Real: as necessidades do usuário devem ser pesquisadas no mundo real, as ideias devem ser testadas pra valer e os valores intangíveis devem ser evidenciados.
6. Holístico: devem ser consideradas as necessidades de todos os interessados ao longo do serviço e a interação com todas as faces do negócio.
Se você está precisando melhorar um serviço/processo ou criar novas soluções, a DeepDive tem a experiência que você precisa e atua de forma simples, com empatia e respeito pela sua empresa.
Vamos conversar?
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